 | 2 - 2 |  |
O S. Paio D'Arcos deslocou a S. Cosme, no passado domingo, onde empatou a 2 bolas com a equipa local. O resumo deste jogo é talvez dos mais simples e fáceis de elaborar, desde que iniciamos a publicação do dia a dia do clube neste espaço.
Começamos com uma pressão alta, sabendo que a equipa da casa é uma equipa que gosta de jogar um futebol apoiado, de pé para pé e que, pressionada, acaba por cometer alguns erros. Foi assim que actuamos, compactos a defender e rápidos a sair para o ataque, procurando chegar com velocidade ao ataque.
Foi assim que ao minuto 10, num lance onde a bola é metida nas costas da defesa adversária, e onde apareceu Flávio na área que com uma jogada individual de levantar qualquer estádio fez o primeiro golo do jogo.
O golo trouxe ainda mais ânimo à equipa que ao minuto 32 aumentou a vantagem para 2 golos de diferença, depois de um remate de Tiago onde a bola desvia num defesa e obriga o guarda-redes a defender para a frente onde estava Flávio a empurrar com alguma difilcudade para o fundo da baliza.
Quando já passava 5 minutos do tempo regulamentar da 1ª parte, uma bola cruzada do fundo da linha embateu no Alexandre que disputou o lance com os braços encostados ao corpo e que no movimento virou costas à bola, acabando por embater no braço. O árbitro apontou para a marca de grande penalidade e a equipa da casa acabou por reduzir para 1-2, resultado com que chegamos ao intervalo.
Na 2º parte o protagonista foi o arbitro.
A nossa equipa teve sempre o controlo do jogo e podia-mos ter feito o 3º por intermédio de Rui China isolado com o guarda-redes desperdiçou.
Depois vieram os casos do jogo. Numa bola bem metida na lateral que deixava o Flávio isolado, o defesa cortou com a mão. O árbitro auxiliar, bem perto do lance, levantou a bandeirola e marcou a falta mas o árbitro sabia que o defesa (e capitão do S. Cosme) que cometeu a falta já tinha amarelo e mais uma vez lhe perdoou a expulsão. De resto, foram vários os lances em que este jogador se viu envolvido, e que apenas foi avisado que da próxima haveria acção disciplinar. Com sucessivos adiamentos o jogador lá conseguiu acabar o jogo em campo.
Mesmo contra estas adversidades a equipa do S. Paio D'Arcos se manteve calma e organizada, sempre mantendo a mesma forma de actuar no jogo. Compactos a defender e rápidos a sair para o ataque.
Contudo, e já quando passavam 7 minutos dos 90, o avançado do S. Cosme procura receber na área, mas acaba por dominar mal. O nosso defesa Gélio cobriu o bola e o avançado atirou-se para o chão.
Para espanto de todos, o árbitro marcou mais uma vez grande penalidade e expulsou o Patrick que nem estava no meio dos jogadores dos naturais protestos.
Lutamos para não ir para esta série. Aceitamos a decisão e agora não nos deixam ganhar jogos.
Agradecemos aos sócios e simpatizantes que foram apoiar a equipa. O nosso muito obrigado.